15 curiosidades da Suiça que te impressionarão

15 curiosidades da Suiça que te impressionarão

Se você não conhece a Suiça, ou se tem vontade de viajar para lá um dia, veja algumas coisas que vão te impressionar por lá: 15 curiosidades da Suiça!

1- O número de abrigos nucleares da Suíça é o suficiente para guardar toda a população do país contra qualquer ataque, pelo tempo de 1 ano
Um Bunker escondido nos Alpes Suíços. Foto: Wikimedia Commons
2- Eles têm chocolates Lindor grátis nas estações

3- Eles fazem mini playgrounds para crianças dentro dos trens

4- Na Suíça é ilegal ter apenas um Porquinho-da-Índia por que eles são animais sociáveis e precisam de companhia. Outros animais, como Papagaios, Cacatuas e Periquitos também gozam dos mesmos direitos. Todos estes fatos vêm da mesma lei de bem-estar dos animais.
Sozinho não rola! Porquinhos-da-Índia precisam ter pelo menos um companheiro na Suíça. Foto: Wikimedia Commons
5- Em Genebra e em outras cidades da Suíça é permitido utilizar drogas pesadas injetáveis como heroína em um prédio público e sob os cuidados de médicos e enfermeiros. Trata-se de uma política pública não agressiva que vem dando certo e tirando pessoas das ruas.
Foto: Reuters.
6- Eles vendem tabletes gigantescos de Toblerone

7- Existem máquinas divertidas que vendem queijo

8- Não só de queijo, mas máquinas que vendem fondue também

9- Segundo o Índice de Qualidade de Vida da Economist Intelligence Unit, a Suíça é o melhor lugar para se nascer. Isso leva em conta emprego, níveis de criminalidade, a qualidade de vida, saúde, felicidade, etc.

10- Existem mais de 400 tipos de queijo na Suíça

400 tipos de queijo na Suíça

11- Os assentos públicos possuem almofadas

12- As multas por excesso de velocidade na Suíça são ajustadas conforme a renda de cada pessoa. Recentemente, um homem que passou o limite de velocidade em uma Ferrari foi multado em um quarto de milhão de dólares porque tinha um salário de quase 1 milhão de dólares por ano.

13- É comum que as as crianças se locomovam com patinetes e eles podem ser encontrados em todos os lugares

14- A Suíça é a única nação do mundo com uma democracia direta. Isto significa que qualquer cidadão pode desafiar qualquer lei e propor modificações à constituição

15- Servir no exército é obrigatório para homens a partir dos 18 anos. Devido ao estilo militar do país, todos os homens são obrigados a manter suas armas e equipamentos em casa e estarem prontos para a ação.

Veja também:

Os 10 hostels mais legais do mundo

12 coisas que você só vai ver na Ásia