Todos nós já vivemos o tenso momento do “primeiro encontro”. Aquele dia depois de muitas mensagens ou telefonemas trocados, o grande dia de encontrar e conhecer pessoalmente aquela paquera. De cara a troca de olhares confessa a primeira impressão avaliada, mas e depois? Quem vai falar primeiro? De quem vai vir a primeira pergunta? Existe alguma regra?
Hoje vamos tentar te preparar para ter na ponta da língua, boas perguntas pra quebrar o gelo, não deixar o primeiro encontro chato e ainda fazer com que você aproveite todas as oportunidades de conhecer melhor o “crush” desconhecido.
-
Qual a coisa que mais tem te animado em sua vida atualmente?
-
Fale sobre uma visão equivocada que os outros costumam ter a seu respeito.
-
Você se descreve como mais otimista, pessimista, ou realista?
-
Fale sobre um dia que você gostaria de reviver?
-
Fale sobre uma realização de que você realmente sente orgulhoso (a)?
-
Qual música você mais tem ouvido nos últimos dias?
-
O que é algo que, para você, instantaneamente faz alguém menos atraente?
-
Quando foi a última vez que você fez algo corajoso por si mesmo (a)?
-
Se você tivesse que escolher apenas uma coisa que realmente alegra o seu dia, o que seria?
-
Qual foi a maior loucura que você já fez por amor?
Essas são algumas boas opções de perguntas pra você fazer no primeiro encontro, elas com certeza vão impressionar o seu paquera, ou pelo menos não deixar faltar um bom assunto na mesa. Não esqueça que o seu encontro não é uma entrevista, então buscar o momento mais adequado na conversa pra ir soltando essas perguntas é o melhor a se fazer. Tente falar um pouco sobre você também, com certeza ele está super afim de conhecer mais sobre sua vida. Seja o mais leve possível, afinal, nada tão surpreendente e encantador quanto a naturalidade dos assuntos inusitados.