Água subterrânea aquecida por uma caldeira geotérmica, extraída de fontes geotérmicas. Tantos nomes diferentes para explicar a famosa água utilizada pelas mulheres nos seus tratamentos de beleza: a Água Termal. O que realmente é verdade sobre ela?
Mitos
É a mesma coisa que a água mineral?
Não! A água termal possui uma altíssima concentração de minerais adquiridos por conta da localização onde são formadas.
A água termal é retirada de vulcão?
Esse seria um 1/2 mito, pois nem todas as águas termais são necessariamente retiradas de vulcões, depende, elas são extraídas de fontes geotérmicas, onde a água subterrânea é aquecida por uma caldeira geotérmica.
Essa água é removida de rochas que ficam a grandes profundidades da terra, que possuem altas temperaturas. Quando em contato com estas pedras, o líquido ganha uma temperatura elevada e se enriquece de elementos contidos naquele ambiente.
Limpa a pele superficialmente
Mais que superficialmente, a água termal atua profundamente na pele, promovendo aumento dos níveis de hidratação e suavizando sua textura.
É um produto inútil e fútil?
Por mais que a água termal seja um produto caro e que nem todos conheçam, é recomendada por dermatologistas e só quem usa sabe o quanto é viciante usá-la em seu dia a dia. Sua eficiência é sentida em pouco tempo de uso, e tem inúmeros benefícios. Vamos citar alguns deles abaixo.
Verdades
Acalma a pele?
Verdade. A água termal ajuda a melhorar a vermelhidão e acalma peles irritadas, pois apresenta uma rica composição em minerais e nutrientes antioxidantes, importantes para proteção da pele (equilibra o pH e diminui o processo inflamatório).
É indicada para quem tem pele oleosa?
Sim, a água termal possui a capacidade de limpar, e remover a oleosidade. Além disso, tem um a ação hidratante muito eficaz.
É cicatrizante?
Para uma ação cicatrizante é importante conter enxofre e zinco, esses dois minerais participam do processo de reparo tecidual. Assim, a vermelhidão causada por cicatrizes e problemas de pele também podem ser amenizadas pela água termal.
Repõe minerais perdidos no suor?
Com o suor, perdemos vários minerais. Além do uso de isotônicos para recarregar o corpo, a água termal ajuda a revitalizar a cútis ao repor esses minerais, pois ela contém zinco, cálcio, ferro e magnésio.
Veja também:
Como fazer um verdadeiro dia de beleza em casa
Bepantol e os seus segredos para a beleza da mulher